Se você chegou a esta página, provavelmente decidiu começar um plano de negócios. Em primeiro lugar, parabéns. Nem todo mundo é ousado o suficiente para pensar em começar seu próprio negócio.

Embora a perspectiva de iniciar e expandir seu próprio plano de negócios seja empolgante; requer muito planejamento, perseverança e flexibilidade. Há uma infinidade de coisas para saber e fazer antes de abrir oficialmente suas portas. É por isso que reunimos um guia abrangente para ajudá-lo a começar. Continue lendo para aprender como iniciar e expandir seu próprio negócio.

Considere sua ideia

plano de negócios
plano de negócios

Começar um plano de negócios não é fácil. 20% de todas as startups não sobrevivem ao primeiro ano de operação e quase 50% nunca passam do quinto ano, de acordo com dados do US Bureau of Labor Statistics. Para aumentar suas chances de sucesso, há muitas coisas a considerar e uma delas é o seu “porquê”.

Seu “porquê” o ajudará a esclarecer se você está iniciando um plano de negócios apenas por motivos pessoais ou se identificou um problema lucrativo ou uma lacuna no mercado. Em última análise, responder ao seu “porquê” deve lhe dar uma boa ideia do principal motivo pelo qual você está entrando no negócio.

Depois de definir o seu “porquê”, o próximo passo é identificar seus clientes-alvo e entender o mercado. É aí que entra a pesquisa de mercado.

Realizar pesquisas de mercado

A saber, 41% dos novos negócios falham devido à falta de adequação do produto ao mercado . Em 2022, a SkyNova entrevistou mais de 500 empresários e, quando questionados sobre o que fariam de diferente, mais de 50% gostariam de ter feito uma pesquisa de mercado melhor.

A pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações sobre um mercado para informar as decisões sobre um produto, serviço ou negócio. A realização de uma pesquisa de mercado completa ajudará você a:

  • Avalie a viabilidade da sua ideia de negócio.
  • Identificar oportunidades.
  • Entenda as necessidades e o comportamento do consumidor.
  • Entenda sua concorrência e o cenário competitivo geral.

Dessa maneira, há uma variedade de métodos que podem ser usados ​​para pesquisa de mercado. O melhor método para você dependerá de seus objetivos e orçamento específicos. Geralmente, uma combinação de pesquisa primária e secundária deve fornecer insights acionáveis.

A pesquisa primária envolve entrevistar clientes em potencial para coletar suas próprias informações, enquanto a pesquisa secundária envolve consultar relatórios do governo, publicações do setor e outras fontes confiáveis ​​para obter informações existentes.

Entenda seu mercado-alvo para o plano de negócios

Inicialmente, para estabelecer quem são seus clientes-alvo, você precisará descrevê-los em termos de gênero, idade, ocupação, renda, estilo de vida e quaisquer outras características relevantes. Depois de criar um perfil básico de seu cliente ideal, você precisará se aprofundar para entender seus hábitos de compra.

As principais perguntas a serem feitas incluem:

  • Por que eles compram?
  • Que pontos problemáticos/problemas eles estão tentando resolver?
  • Quais marcas eles suportam e por quê?
  • Quais os principais recursos e benefícios que eles procuram?
  • O que eles estão dispostos a pagar?
  • O que os fará comprar de você?

Consulte os relatórios mais recentes do setor, juntamente com as ferramentas de pesquisa de mercado-alvo, para obter informações valiosas sobre seu público-alvo.

Estude seus concorrentes

plano de negócios

Depois de entender seu mercado-alvo, volte-se para seus concorrentes para identificar oportunidades de diferenciar seu produto ou serviço. Isso pode ajudá-lo a se posicionar como uma opção mais atraente para o seu mercado-alvo.

  • Avalie os produtos ou serviços dos concorrentes: quais são seus pontos fortes e fracos? Como eles se comparam ao seu próprio produto ou serviço? Você tem uma vantagem competitiva?
  • Analise suas estratégias de marketing: como eles estão alcançando clientes em potencial?
  • Confira as avaliações dos clientes dos concorrentes: o que os clientes gostam e não gostam em seus produtos ou serviços? O que você pode fazer melhor?
  • Converse com seu público-alvo: clientes em potencial podem fornecer informações valiosas sobre seus concorrentes e o mercado. Pesquise os clientes para descobrir seus principais pontos problemáticos e como você pode resolvê-los melhor do que a concorrência.

Torne-se um especialista em sua oferta de produto ou serviço

Idealmente, é melhor se você já foi um cliente em seu nicho desejado. Ter a perspectiva de um cliente garante que você esteja ciente dos problemas do nicho e facilita a compreensão das necessidades de seu mercado-alvo. Ainda assim, sempre há mais para aprender e entender.

Mergulhe no seu nicho, participe de eventos do setor e faça networking. Quanto mais você souber sobre o seu setor, mais fácil será entender as necessidades do seu mercado-alvo e desenvolver soluções inovadoras.

Acompanhe as últimas tendências. Estar ciente das últimas tendências e desenvolvimentos em seu setor ajudará você a ficar à frente da curva.

Envolva-se na comunidade. Participe de fóruns online e grupos de discussão para obter uma visão mais profunda de seu público-alvo.

Plano de negócios – Faça uma Análise SWOT

Uma análise SWOT é uma ferramenta de planejamento estratégico usada para identificar potenciais pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Armado com suas percepções, você poderá tomar melhores decisões sobre seus negócios e seu futuro.

  • Comece analisando seus pontos fortes e fracos. Em que você se destaca? O que te separa da concorrência? Quais áreas você precisa melhorar?
  • Identifique as oportunidades e ameaças em seu setor. Quais tendências estão afetando seu setor?
  • Priorize suas descobertas. Quais dos seus pontos fortes e fracos são mais importantes? Quais das oportunidades e ameaças são mais significativas?
  • Desenvolva um plano de negócios em ação. Como você pode alavancar seus pontos fortes e oportunidades? O que você pode fazer para mitigar suas fraquezas e ameaças?

Os mercados são dinâmicos, portanto, lembre-se de revisar sua análise SWOT regularmente e fazer ajustes quando necessário.

Escreva seu plano de negócios

O plano de negócios são como um resumo de todo o seu negócio. Você os escreve para investidores, bancos e, na maioria das vezes, para si mesmo – eles são uma ótima maneira de obter clareza. De acordo com a Harvard Business Review, ter um plano de negócios em vigor aumenta suas chances de sucesso em até 7%. Se tivessem a chance de voltar no tempo, quase 60% dos empresários criariam um plano de negócios mais forte antes de lançar seus negócios.

Elementos de um Plano de Negócios

Um plano de negócios descreve seu negócio, seus objetivos e como você planeja alcançá-los. Considere-o um roteiro para o seu negócio, que pode ajudá-lo a levantar capital, atrair clientes e tomar decisões informadas.

Um plano de negócios geralmente inclui:

  • Um resumo executivo:Esta é uma breve introdução de sua empresa, seu serviço ou produto, o mercado-alvo e como você pretende financiar a empresa.
  • Sua empresa e modelo de negócios:abrange o tipo de empresa que você administrará – uma empresa individual, parceria, corporação ou uma empresa de responsabilidade limitada.
  • Pesquisa de mercado:Esta é uma análise aprofundada do seu mercado proposto, delineando os clientes-alvo e a análise de mercado dos concorrentes.
  • Seus produtos e serviços:Uma introdução ao produto ou serviço que você está vendendo.
  • Suas operações e funções de gerenciamento:detalha a operação diária de sua empresa e as diferentes funções disponíveis. Ele também descreverá brevemente outros funcionários da equipe de gerenciamento.
  • Sua estratégia de marketing e vendas: Seu plano de negócios em marketing e estratégia de vendas são detalhados aqui. Como você quer comercializar sua marca? Quanto você se vê gastando em atividades de marketing?
  • Seu plano de negócios financeiro:detalha como você pretende obter financiamento, bem como uma divisão da receita e dos custos projetados.

Definir metas realistas

Um plano de negócios deve sempre começar com uma visão clara e uma declaração de missão. Qual é o propósito do seu plano de negócios? O que você quer alcançar? Depois de ter uma compreensão clara de seus objetivos, você pode estabelecer marcos para monitorar seu progresso. Lembre-se de ser realista em seu planejamento, pois metas irracionais podem levá-lo ao fracasso.

Atualize seu plano de negócios regularmente

Como mencionado anteriormente, o objetivo de um plano de negócios é obter clareza. Portanto, continue aprimorando até se sentir confortável com o que escreveu. Idealmente, seu plano de negócios deve ser um documento dinâmico que você atualiza à medida que sua empresa cresce e muda.

Formular um plano de saída

Outra coisa a considerar é a criação de um plano de saída. Caso o plano de negócios não dê certo, como você pretende sair do mercado? Uma estratégia de saída descreve seus planos para sair do seu negócio, como vendê-lo, abrir o capital ou fundir-se com outra empresa. Demora entre três e cinco anos para preparar um plano de negócios para uma saída bem-sucedida. Portanto, quanto mais cedo você traçar um plano de saída, melhor.

Olhe para suas finanças

plano de negócios

Agora que você tem um esboço do seu plano de negócios, é hora de olhar para as suas finanças. De acordo com uma pesquisa conjunta da SkyNova e da CB Insights, 44% das empresas faliram devido a problemas de fluxo de caixa em 2022. Evidentemente, ter um plano de negócios financeiro sólido é um fator crítico de sucesso para qualquer novo negócio.

Calcular custos iniciais

Em termos de finanças, você precisará determinar seus custos iniciais. Calcular os custos iniciais precisos é crucial, pois não fazê-lo resultará na falta de capital.

O investimento médio necessário para fazer um plano de negócios decolar é de cerca de US$ 30.000 . Embora seus custos iniciais variem dependendo da natureza do seu negócio, os custos típicos a serem considerados incluem:

  • Taxas de incorporação
  • Equipamento
  • Custos de espaço/domínio ou site do escritório
  • Marketing
  • Seguro
  • Folha de pagamento
  • Taxas de consultoria

Precifique seus produtos com eficiência

Questões de preços e custos estão entre as principais razões pelas quais as startups falham. É crucial garantir que você gere receita suficiente para cobrir os custos de manter sua empresa funcionando enquanto permanece competitiva.

Uma maneira de fazer isso é precificar seus produtos de forma eficaz. A estratégia de preços correta deve levar em consideração seus custos e uma margem de lucro adequada. Também é útil realizar pesquisas de mercado para entender as estratégias de preços comuns em seu setor.

Realize uma análise do ponto de equilíbrio

Você também deve calcular seu ponto de equilíbrio usando uma análise de equilíbrio. A análise do ponto de equilíbrio ajuda a determinar o ponto em que sua empresa deixará de ter prejuízo e começará a ter lucro. Além disso, conduzindo uma análise de equilíbrio:

  • Garante que você tome melhores decisões de preços. Ao entender seu ponto de equilíbrio, você pode precificar seus produtos ou serviços para maximizar os lucros.
  • Ajuda a mitigar riscos e planejar desafios. Seu ponto de equilíbrio permite entender melhor como as mudanças nos custos ou nas vendas afetarão sua lucratividade.
  • Ajuda você a definir metas informadas para o seu negócio. Conhecer seu ponto de equilíbrio permite definir metas de vendas realistas e acompanhar seu progresso.
  • Ajuda você a gerenciar despesas. Conhecer seu ponto de equilíbrio ajuda a identificar áreas onde você pode cortar custos sem sacrificar a lucratividade.

Financiamento seguro

Em seguida, considere suas opções de financiamento. A maioria dos novos negócios é financiada por meio de financiamento interno (família, amigos ou poupança pessoal) ou financiamento externo (doações, empréstimos bancários ou investidores). Vamos analisar os métodos de financiamento mais comuns abaixo:

  • Empréstimo comercial: em 2020, os dados do Censo dos EUA mostram que aproximadamente 68% das pequenas empresas dependiam de bancos para obter crédito. No entanto, a maioria dos grandes bancos reluta em conceder empréstimos a novas pequenas empresas; portanto, considere fazer parceria com bancos menores ou solicitar empréstimos de incentivo do governo.
  • Subsídio de negócios: Subsídios são empréstimos especiais aos quais você solicita, mas não paga. Os subsídios são específicos com suas condições, por isso é melhor procurar um subsídio que marque as caixas da sua empresa.
  • Investidores: Os investidores são pessoas que colocam seu dinheiro em seu negócio. Seu trabalho é convencê-los de que vale a pena investir em seu negócio. (Você geralmente está procurando um investidor anjo nesta fase).
  • Crowdfunding: O crowdfunding tornou-se bastante popular nos últimos anos e envolve o financiamento de seu plano de negócios por meio de muitos pequenos investidores. As pessoas compram sua proposta e decidem investir uma pequena quantia de dinheiro.
  • Bootstrapping: Bootstrapping envolve iniciar um negócio com pouco ou nenhum dinheiro e investir os lucros de volta no negócio à medida que ele cresce. Embora esse método possa resultar em um crescimento mais lento, ele minimiza o risco e a dívida.

Gerenciar fluxo de caixa e despesas

Como um novo negócio, é imperativo gerenciar seus custos de forma eficaz. Em outras palavras, você não deve gastar dinheiro com coisas que não são necessárias para o funcionamento do seu negócio. Por exemplo, comprar uma impressora para vinte funcionários quando você tem três no escritório ou alugar um espaço para cinquenta quando você tem sete funcionários não faz sentido.

Não somos contra a expansão, mas não planejamos uma futura expansão durante o estágio inicial. Expandir quando necessário e não desde o início. Por fim, certifique-se de manter registros financeiros atualizados para fins de planejamento e impostos. Gerenciar e acompanhar suas finanças não precisa quebrar o banco. Alguns dos melhores softwares de contabilidade gratuitos podem ajudá-lo:

  • Criar faturas personalizadas
  • Acompanhe receitas e despesas
  • Gerenciar pagamentos
  • E mais.

Registre sua empresa – Plano de negócios

A maioria das pessoas prefere fazer isso mais tarde, mas você pode evitar algum estresse registrando sua empresa com antecedência. Para a maioria das pequenas empresas, registrar uma empresa envolve simplesmente registrar o nome da empresa junto aos governos estaduais e locais. Em certos casos, você não precisa se registrar.

Por exemplo, se você faz plano de negócios como você mesmo usando seu nome legal, não precisa se registrar. No entanto, lembre-se de que, se você não registrar sua empresa, poderá perder proteção de responsabilidade pessoal, benefícios legais e benefícios fiscais. Há muito a considerar, mas dividimos em etapas.

Etapa 1: determine a localização da sua empresa

A localização da sua empresa pode ter um impacto significativo em seus requisitos legais, obrigações fiscais e receita. Onde você escolhe estabelecer e administrar seu plano de negócios depende da natureza do seu plano de negócios, mas fatores como os custos de fazer negócios, dados demográficos e concorrência são considerações importantes.

O Estado de Delaware é um dos principais locais para corporações americanas e internacionais. Mais de 1 milhão de entidades comerciais fizeram de Delaware seu lar legal, incluindo 66% das empresas da Fortune 500 .

Uma das principais razões pelas quais as empresas escolhem Delaware é porque o estado fornece um pacote completo de serviços de incorporação. A Lei Geral das Corporações de Delaware é o estatuto de constituição de empresas mais avançado e flexível dos EUA. Além do atraente sistema judicial, Delaware também oferece alguns incentivos fiscais para as empresas.

No entanto, Delaware não é sua única opção. Um estudo recente da WalletHub comparou 50 estados em 27 indicadores-chave de sucesso de startups para determinar os melhores para iniciar e desenvolver um negócio. Aqui está o que eles encontraram:

  • No geral, Utah é classificado como o melhor estado para iniciar um negócio.
  • A Flórida está em segundo lugar, seguida pelo Texas e Colorado.
  • Os piores estados para iniciar um plano de negócios são West Virginia, Connecticut e Alasca.

Etapa 2: determine o nome da sua empresa

A próxima coisa a determinar é o nome da sua empresa. Embora isso possa parecer bastante simples, há muitas coisas a considerar. Com mais de 30 milhões de pequenas empresas nos EUA, o nome certo pode ajudá-lo a se destacar. O nome da sua empresa deve encontrar um equilíbrio entre ser estratégico, criativo e técnico.

Nomes de brainstorm

Comece com um resumo informal descrevendo o que você deseja em um nome comercial. Você pode rabiscar alguns nomes por conta própria ou usar sites que ajudam a gerar nomes de empresas automaticamente. O nome da sua empresa deve ser descritivo, único e não muito restritivo. Não tenha medo de ser criativo — 72% das melhores marcas do mundo são palavras ou acrônimos inventados.

Do ponto de vista legal, seu nome deve ser original e não registrado em nome de mais ninguém. Certifique-se de verificar os registros de direitos autorais e marcas registradas on-line para ajudá-lo a evitar problemas legais. Outros fatores importantes a serem considerados em um nome incluem:

  • Ele transmite a mensagem certa?
  • Ele pode acomodar mudanças em seu plano de negócios ou marca?
  • É fácil de soletrar e pronunciar?
  • É cativante ou criativo?

As leis estaduais de nomenclatura variam, mas algumas exigem que um nome reflita o tipo de empresa que está sendo registrada. No entanto, você pode registrar sua empresa com um nome oficial e operar com outro, conhecido como nome Doing Business As (DBA). Os nomes DBA estão sujeitos às leis federais de marcas registradas, mas não há exigência de que sejam exclusivos em nível estadual.

Certifique-se de que um nome de domínio correspondente esteja disponível

Encontrar o nome comercial perfeito é apenas o primeiro passo. Antes de se comprometer totalmente com ele, certifique-se de que um nome de domínio correspondente esteja disponível. Se for, compre imediatamente – um nome de domínio que corresponda à sua marca pode ser um ativo real, especialmente quando se trata de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Etapa 3: determine sua estrutura de negócios

Sua estrutura de plano de negócios é determinada pelo tipo de plano de negócios que você deseja iniciar e seus planos de expansão. Aqui está um instantâneo das estruturas de negócios mais comuns nos EUA:

  • 86,5% das empresas não empregadoras são empresas individuais.
  • Mais de 50% das pequenas empresas empregadoras são S-corporações.

Vamos explorar esses tipos de negócios em detalhes abaixo:

Empresa Individual

As sociedades unipessoais são o tipo mais comum de estrutura empresarial para pequenas empresas. Isso ocorre porque eles são os mais fáceis de formar e têm menos regulagem. Com uma sociedade unipessoal, não há separação entre você e sua empresa. Você precisará pagar imposto de renda sobre todos os lucros gerados. Além disso, seus bens pessoais podem ser usados ​​para cobrir dívidas comerciais e quaisquer outros custos comerciais que possam surgir.

Parceria em geral

Uma parceria geral refere-se a uma empresa que pertence e é operada por duas ou mais pessoas. Como uma sociedade unipessoal, você e seus sócios seriam responsáveis ​​pelas dívidas, impostos e obrigações da empresa decorrentes de decisões legais.

Parceria limitada

As sociedades limitadas têm pelo menos um sócio geral que dirige o plano de negócios e é totalmente responsável por dívidas e perdas. Em outras palavras, você teria outros sócios conhecidos como sócios limitados e seu papel seria simplesmente fornecer financiamento. Eles não estariam envolvidos no dia-a-dia do negócio e sua responsabilidade seria limitada ao quanto eles investiram.

Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLP)

Em uma LLP, todos os sócios são proprietários conjuntos da empresa. No entanto, sua responsabilidade é proporcional e limitada ao seu investimento inicial. Em outras palavras, eles só podem perder tanto quanto investiram.

Sociedade de Responsabilidade Limitada (LTD)

Com uma LTD, uma empresa existe como uma entidade legal por direito próprio. Isso, juntamente com os benefícios fiscais que oferece, o torna uma ótima opção para proprietários de pequenas empresas. Como os negócios são legalmente separados, os bens pessoais dos proprietários não podem ser usados ​​para cobrir passivos, dívidas e impostos. Também é muito mais simples registrar do que uma corporação.

Corporações

A maioria dos especialistas aconselha que é melhor se registrar como uma corporação. As corporações podem ser separadas em vários tipos (S, C, B, Sem fins lucrativos), mas sua principal vantagem é que operam como entidades legais separadas. Conforme discutido na seção anterior, se você for processado como uma parceria ou empresa individual, seus bens pessoais estarão em risco. Mas se você for processado como uma corporação, são os ativos da empresa, e não os seus, que estão em jogo.

As corporações S são tributadas como parcerias ou sociedades unipessoais, o que significa que os lucros e perdas da empresa são repassados ​​aos proprietários para relatórios em suas declarações de imposto de renda pessoal. No entanto, as empresas S não estão sujeitas à dupla tributação que as empresas C estão.

As corporações C são grandes entidades com múltiplos investidores e acionistas. As corporações C são tributadas separadamente de seus proprietários, o que significa que a empresa paga impostos sobre seus lucros e os proprietários pagam impostos sobre seus dividendos.

Etapa 4: Solicitar um Número Federal de Identificação do Empregador (EIN)

Um número de identificação do empregador federal, ou EIN, é como o governo identifica sua empresa e garante que ela seja registrada para pagar impostos, se beneficiar de quaisquer franquias, contratar funcionários e muito mais. Você também vai precisar dele para incorporar o seu negócio. Para obter um EIN, visite o site do IRS.

Passo 5: Arquivo para registrar ou incorporar seu plano de negócios

Se sua empresa for uma sociedade de responsabilidade limitada (LTD), corporação, parceria ou corporação sem fins lucrativos, você precisará se registrar no escritório do Secretário de Estado, em um Escritório de Negócios ou em uma Agência de Negócios no estado onde você conduz atividades comerciais. Os procedimentos de registro de empresas variam de estado para estado, e sua empresa deve atender aos requisitos de cada estado em que planeja operar.

Os requisitos universais de arquivamento incluem:

  • Você está dentro.
  • Um nome comercial oficial.
  • Um endereço comercial oficial.
  • Propriedade, estrutura administrativa ou diretores.
  • Uma taxa de registro (menos de $ 300, mas as taxas variam dependendo do seu estado e estrutura de negócios).
  • Informações do agente registrado (para receber papéis oficiais e documentos legais em nome de sua empresa).
  • Número e valor das ações (se você for uma corporação).

Conforme mostrado na tabela abaixo, os documentos adicionais necessários variam de acordo com seu estado e estrutura comercial.

Estrutura de negócios Documento Descrição
LTD Artigos da organização Descreva os fundamentos da sua LTD e inclua informações como o nome da empresa, endereço, nomes dos membros e o agente registrado.
LTD Acordo operacional LTD Descreve a estrutura das decisões financeiras e funcionais da sua empresa. Ele define como as principais decisões de negócios são tomadas, bem como os deveres, poderes e responsabilidades de cada membro.
Parceria limitada Certificado de parceria limitada Notifica o estado da existência da parceria e contém informações comerciais básicas, como nome da empresa, endereço e nomes dos parceiros.
Parceria limitada Acordo de parceria limitada Define como as decisões de negócios são tomadas e os deveres, poderes e responsabilidades de cada parceiro.
Sociedade de responsabilidade limitada Certificado de sociedade de responsabilidade limitada Notifica o estado da existência da parceria e contém informações comerciais básicas, como nome da empresa, endereço e nomes dos parceiros.
Sociedade de responsabilidade limitada Acordo de parceria de responsabilidade limitada Um documento vinculativo interno entre todos os parceiros que define como as decisões de negócios são tomadas e os deveres, poderes e responsabilidades de cada parceiro.
Corporação (qualquer tipo) Artigos de incorporação Um documento legal abrangente que descreve o esboço básico do seu negócio, incluindo o nome da empresa, finalidade comercial, número de ações oferecidas, valor das ações, diretores e executivos.
Corporação (qualquer tipo) Estatuto ou resoluções Documentos de governança interna de uma corporação que definem como as principais decisões de negócios são tomadas, bem como os deveres, poderes e responsabilidades dos diretores e acionistas.

Se sua LTD, corporação, parceria ou corporação sem fins lucrativos conduzir atividades comerciais em mais de um estado, você também precisará solicitar uma qualificação estrangeira nesses estados.

No entanto, você só fará isso depois de registrar ou incorporar sua empresa em seu estado doméstico. Observe que cada estado tem seus próprios requisitos e taxas de registro, que tendem a variar de acordo com a estrutura do plano de negócios.

Etapa 6: Solicitar quaisquer permissões e licenças especiais

As licenças e autorizações necessárias geralmente dependem de:

  • A natureza do seu negócio.
  • O setor em que sua empresa atua.
  • Leis estaduais e locais.

É importante entender as leis e regulamentos que regem seus negócios e setor. Se você não obtiver as autorizações e licenças corretas, isso pode paralisar suas operações, levar a perdas financeiras e até mesmo resultar em acusações criminais no pior dos casos. Em caso de dúvida, consulte um advogado comercial ou corporativo para garantir que todas as suas bases sejam cobertas.

Etapa 7: abra uma conta bancária comercial para seu plano de negócios

Depois de ter um EIN, você pode abrir uma conta bancária comercial. Escolher um banco que entenda suas necessidades únicas como uma pequena empresa é crucial.

LLPs, LTDs e corporações são legalmente obrigadas a abrir uma conta bancária comercial, enquanto parcerias sem personalidade jurídica e sociedades unipessoais não são. No entanto, ainda é aconselhável ter uma conta bancária separada para o seu negócio. Isso ajuda a manter as finanças da empresa separadas das finanças pessoais. Além disso, se você decidir incorporar sua empresa, ter uma conta bancária separada facilita as coisas.

Depois de configurar sua conta bancária, você precisará configurar um sistema de pagamento integrado e confiável . Alguns dos sistemas de pagamento mais comuns para empresas nos EUA incluem PayPal , Square e QuickBooks Payment Online.

Veja o que procurar em um sistema de pagamento:

  • Confiabilidade
  • Suporte dedicado ao cliente
  • Taxas transparentes
  • Fácil de usar
  • Tipos de pagamento suportados
  • Opções de integração
  • Segurança
  • Escalabilidade
  • Avaliações positivas de usuários

Etapa 8: proteja sua propriedade intelectual

plano de negócios

Se você tiver propriedade intelectual (IP) valiosa que gostaria de proteger, é importante iniciar o processo com antecedência. Para registrar sua empresa, marca ou nome de produto, registre-se no US Patent and Trademark Office. Uma marca registrada é um nome, frase, símbolo ou sinal especial que diferencia seu produto ou serviço de outros semelhantes. O registro geralmente leva de quatro a seis meses.

Depois que sua marca registrada é registrada, ela fica protegida em todos os Estados Unidos e você pode tomar medidas legais contra qualquer pessoa que a utilize sem sua permissão.

Se você inventou um novo produto, patenteie-o. Uma patente impede qualquer outra pessoa de fabricar, vender ou importar seu produto por um período de tempo especificado. O processo pode levar até cinco anos, por isso é melhor fazer a inscrição o mais rápido possível.

Escolha sua equipe para seu plano de negócios

Para construir um plano de negócios lucrativo e resiliente, você precisará se cercar de uma equipe de indivíduos talentosos e dedicados que compartilham sua visão. Infelizmente, encontrar as pessoas certas para trabalhar não é uma tarefa simples. Em 2022, mais de 40% das pequenas empresas relataram desafios significativos na contratação de funcionários.

Entenda seus principais requisitos

Primeiro, você precisará ser específico sobre seus requisitos. Que papéis você está procurando preencher? Quais características você está procurando? Você precisa de pessoal em tempo integral, meio período ou contratado? Entender seus principais requisitos ajudará você a contratar as pessoas certas.

Realizar pesquisas

Realize pesquisas sobre quem está contratando em seu setor e como é o cenário econômico. A revisão de outras postagens de trabalho lhe dará uma ideia de coisas como salário antes de redigir suas próprias postagens.

Compilar a papelada necessária

Para um processo de recrutamento sem complicações, reúna toda a documentação necessária antes de começar a contratar. Formulários e documentação típicos para preparar para cada nova contratação incluem:

  • W-4:Ajuda a calcular os impostos a reter de cada contracheque.
  • I-9:Verifica a elegibilidade de emprego do novo contratado.
  • Formulário de depósito direto:fornece as informações bancárias de um funcionário para pagamento contínuo.
  • Acordo de não concorrência:especifica a quantidade de tempo que o funcionário está impedido de trabalhar ou prestar consultoria para concorrentes.
  • Manual do funcionário:Descreve a missão, a visão, as políticas, o código de vestimenta, o código de conduta da empresa e assim por diante.
  • Formulário de reconhecimento:permite que um funcionário confirme que leu e entendeu todos os termos, documentos, etc.

Crie Descrições de Trabalho Detalhadas

As descrições de cargo descrevem os deveres, responsabilidades e qualificações necessárias para os cargos que você deseja preencher. Portanto, é importante que sejam o mais detalhados possível para atrair os candidatos certos.

Amplie sua pesquisa no seu plano de negócios

plano de negócios

Para encontrar candidatos de qualidade, publique vagas de emprego em sites de carreira respeitáveis, como ZipRecruiter e LinkedIn . Considere alavancar sua rede profissional e pessoal para encontrar candidatos com ideias semelhantes. Se você tiver os recursos, considere terceirizar a contratação de recrutadores experientes.

Invista em seus funcionários

Uma ótima maneira de aumentar o desempenho de sua equipe é por meio de um software de gerenciamento de projetos . O sistema certo ajudará você a se manter organizado, acompanhar o progresso e se comunicar de forma eficaz. Em última análise, isso pode levar ao aumento da produtividade, melhor tomada de decisões e níveis mais baixos de estresse para todos os membros da equipe.

Configure um sistema de gerenciamento de funcionários

Sua equipe é seu maior patrimônio. Portanto, certifique-se de fornecer a eles as condições e os recursos certos para impulsionar seus negócios. Uma maneira de fazer isso é usar o melhor software de RH e folha de pagamento para ajudar a gerenciar seus funcionários.

O software certo de RH e folha de pagamento pode ajudá-lo a:

  • Automatize tarefas demoradas, como processamento de folha de pagamento e administração de benefícios.
  • Acompanhe o desempenho e a frequência dos funcionários.
  • Cumprir as leis trabalhistas.
  • Tome melhores decisões sobre contratação, remuneração e treinamento.

Obtenha seguro

Obter seguro pode parecer um desperdício de dinheiro, mas é uma jogada inteligente para qualquer plano de negócios em desenvolvimento. Suas necessidades de seguro variam dependendo do setor ao qual você pertence e do tipo de plano de negócios que você opera. Seguro de responsabilidade geral, no entanto, cobre o básico de qualquer negócio, incluindo danos à propriedade e funcionários ou ferimentos de terceiros.

Aqui estão as principais coisas a considerar ao escolher o seguro certo:

  • Determine quais tipos de seguro são legalmente exigidos para o seu negócio.
  • Priorize os riscos específicos do negócio, mas também planeje desastres naturais, acidentes ou ações judiciais.
  • Considere trabalhar com um agente licenciado que entenda os meandros do seu setor.
  • Compare cotações de várias seguradoras diferentes para encontrar a melhor cobertura para o seu orçamento.
  • Leia as letras miúdas para entender o que é coberto por cada apólice.
  • À medida que sua empresa cresce, esteja preparado para atualizar seu seguro.
  • Faça perguntas e busque clareza sobre quaisquer seções de sua apólice de seguro que você não entenda.

Comercialize seu plano de negócios

Embora a melhor estratégia de marketing varie dependendo do seu plano de negócios específico e do mercado-alvo, existem ações importantes que você pode realizar para dar ao seu negócio o impulso promocional necessário para crescer. Vamos explorá-los com mais detalhes:

Invista em Marca no seu plano de negócios

De acordo com Statista, uma marca forte melhora o desempenho dos negócios principalmente por meio de sua influência sobre clientes, funcionários e investidores. Na verdade, de acordo com uma pesquisa global de 2022, 50% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em uma marca que os atrai.

Para se destacar da concorrência, invista em sua marca ou nas cores, símbolos, logotipos e slogans que seu público-alvo associará ao seu negócio. Em seguida, certifique-se de que os valores, a imagem e as mensagens da sua marca sejam consistentes em todos os pontos de contato com o cliente. Para levar sua marca e seu plano de negócios para o próximo nível, considere contar com a ajuda de algumas das melhores agências de branding.

Estabeleça uma forte presença online e social

Depois de ter uma marca matadora, você precisará levar sua reputação online por meio de um site da empresa e presença na mídia social . Um site é uma ótima maneira de promover o seu negócio, vender seus produtos e interagir com os clientes. Além disso, a mídia social é agora a quarta maior fonte de descoberta de marca, respondendo por 26,8% dos leads em 2023.

Lembre-se de que as melhores plataformas de mídia social para o seu plano de negócios dependerão do seu público-alvo. Se precisar de ajuda com o marketing de mídia social, considere trabalhar com as principais agências de marketing de mídia social .

Aproveite o marketing por e-mail

Uma campanha de marketing por e-mail bem elaborada pode fazer maravilhas para gerar leads e se comunicar com os clientes existentes. Para expandir seus negócios, crie estrategicamente sua lista de e-mails. Em seguida, ofereça valor.

Para manter os clientes inscritos em sua lista de e-mail, você precisará enviar e-mails interessantes e informativos. Você também pode oferecer descontos, cupons ou outras ofertas exclusivas para aumentar suas vendas.

No geral, vale a pena investir no software de marketing por e-mail certo para rastrear e gerenciar suas campanhas de e-mail.

Adote uma abordagem centrada no cliente em seu plano de negócios

Não basta simplesmente atrair novos clientes, para garantir a sobrevivência do seu negócio a longo prazo, você precisa construir uma base de clientes fiéis. Clientes satisfeitos são mais propensos a fazer compras repetidas e indicar seus amigos e familiares. Sem mencionar que focar na retenção de clientes é mais econômico do que adquirir novos clientes constantemente.

Portanto, se ainda não o fez, adote uma abordagem centrada no cliente. Isso significa fornecer consistentemente um ótimo atendimento ao cliente e fazer com que seus clientes se sintam valorizados. Mas não pare por aí; você precisará do software de CRM certo para construir e gerenciar relacionamentos duradouros com seus clientes.

Mantenha-se ágil

Para finalizar: mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências do setor e adapte suas metas e processos de acordo. Aprenda a analisar as mudanças do mercado e seja flexível o suficiente para capitalizar as oportunidades. Lembre-se, o crescimento ocorre naturalmente quando os fundamentos são aplicados e repetidos.

Perguntas Frequentes

Não saia de nosso artigo com dúvidas sobre Plano de Negócios.

Quais são os cinco estágios de crescimento do seu plano de negócios?

Como fazer um plano de negócios e fazê-lo crescer?

Como posso expandir meu plano de negócios em três meses?